Formação continuada de professores

caminhos na reeducação das relações étnico raciais

  • Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
  • Matheus Henrique de Souza Santos
  • Marisa Adriane Dulcini Demarzo

Resumo




O presente artigo é oriundo de parte de pesquisa de mestrado que visou investigar e conhecer aprendizagens de professoras de educação infantil ao buscarem em sua prática pedagógica cotidiana reeducarem positivamente relações étnico- raciais, e tem como objetivo refletir sobre questão específica surgida ao longo do pesquisar e precípua em sua análise, a formação continuada de professores. Nesse sentido, tece reflexões acerca da importância da formação continuada de professores e como ela se configura como um instrumento de conscientização e transformação social, se constituindo como uma ferramenta basilar no processo de promoção da igualdade racial.




Publicado
05-07-2018
Como Citar
SILVA, Petronilha Beatriz Gonçalves e; SANTOS, Matheus Henrique de Souza; DEMARZO, Marisa Adriane Dulcini. Formação continuada de professores. Revista Sociologia, Política e Cidadania, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 17-34, jul. 2018. ISSN 2595-3869. Disponível em: <http://ojs.funepe.edu.br/index.php/sociologia/article/view/36>. Acesso em: 13 ago. 2020.
Seção
Artigos