Revistas

  • Sociologia, Política e História Intelectual

    A revista "Sociologia, Política e História Intelectual" surgiu da necessidade de criação de um espaço para reflexões e debates acadêmicos acerca de um conjunto de especialidades como o Pensamento Social, o Pensamento Político, a História Intelectual, a História dos Conceitos e a Sociologia do Conhecimento, tomando-se como pressuposto a necessidade de ampliar os diálogo teóricos e metodológicos entre estas áreas e outras áreas afins (como por exemplo as importantes reflexões produzidas no campo do Direito, da Economia, da Filosofia, da Educação, da Psicologia, da Linguística, da Antropologia, e tantos outros campos conexos à Sociologia, à Política e à História).


     

  • Escritos em Psicologia - Estudos e Pesquisas

    Revista Escritos em Psicologia é uma publicação anual do curso de Psicologia da Fundação Educacional de Penápolis. Disponível on line em acesso aberto, pretende ser um espaço de divulgação de pesquisas, estudos e relatos de experiências de atuação no âmbito da Psicologiavisando contribuir com uma formação qualificada e continuada de estudantes e profissionais da Psicologia e de áreas afins.  A perspectiva darevista é dar visibilidade a conhecimentos e práticas profissionais que objetivem a promoção da saúde psicológica e psicossocial, bem como o desenvolvimento humano de indivíduos, grupos, organizações e comunidades, primordialmente da realidade sócio-cultural em que está inserida. A revista publica artigos inéditos, traduções, resenhas, entrevistas e relatórios de pesquisa, realizando chamada para números temáticos e também recebendo artigos por demanda espontânea em fluxo contínuo. Os textos recebidos serão apreciados pelo Conselho Editorial e posteriormente avaliados anonimamente pelo sistema blind view por pareceristas ad hoc.

  • Revista Sociologia, Política e Cidadania

    A Revista Sociologia, Política e Cidadania é vinculada ao grupo de pesquisa homônimo, sediado na Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), e que conta com pesquisadores colaboradores de diversas regiões. A proposta da revista consiste em contribuir para a promoção de um debate acadêmico sobre questões relacionadas, majoritariamente às áreas da Sociologia e da Ciência Política, mas sempre preservando a perspectiva científica multidisciplinar, em especial com áreas correlatas mais próximas, como a História, o Direito, a Administração Pública, a Filosofia, a Antropologia, a Psicologia, a Economia, a Educação e outras áreas conexas.
    ISSN 2595-3869

  • Revista Direito, Democracia e Cidadania

    A Revista Direito, Democracia e Cidadania possui como escopo temático as áreas do Direito Público e Privado, especificamente do Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Constitucional e Direito Penal, bem como áreas afins, como a Ciência Política, a Sociologia Jurídica, a Antropologia Jurídica, a Psicologia Jurídica, a Administração Pública e as Relações Internacionais. Contará com artigos de colaboradores, docentes e estudantes do curso de Direito da FUNEPE, bem como de autores externos que também submeterem seus trabalhos. A revista pretende contribuir com o ensino, a pesquisa e a divulgação dos saberes jurídicos para uma reflexão e compreensão dos temas latentes na sociedade democrática contemporânea que se procura construir.


    A Revista Direito, Democracia e Cidadania é uma publicação anual.


    ISSN: 2596-2930

  • Cadernos de Pesquisa e Iniciação científica da FUNEPE

    Os Cadernos de Pesquisa e Iniciação Científica da FUNEPE consistem em um periódico com o objetivo de publicar as pesquisas e iniciações científicas realizadas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), mantida pela FUndação Educacional de Penápolis (FUNEPE). Neste âmbito, abarca pesquisas e iniciações científicas em diferentes estágios, compreendendo desde relatos de pesquisa, revisões bibliográficas, artigos e diversos produtos acadêmicos. Está aberta, também para receber submissões de graduandos de outras instituições de ensino superior que tenham desenvolvido pesquisas ou iniciações científicas.


    O Cadernos de Pesquisa e Iniciação Científica da FUNEPE é uma publicação semestral.